sábado, 30 de outubro de 2010

A TROPA DE ELITE DA UEG


Depois de assistir ao filme "Tropa de Elite 2" um grupo, de estudantes de audiovisual, resolveu registrar seus comentários após a sessão... 

3 comentários:

  1. A influencia de uma obra audiovisual não se resume apenas a filmes que contem cenas violentas, é curioso observar que até o modo como as pessoas se vestem, podem mudar se houver uma tendencia nova divulgada em uma novela.
    Acredito que a pergunta certa seria: nós somos influenciados ou tudo o que é retradado ali se refere ao nosso cotidiano?

    ResponderEliminar
  2. Até certo ponto, a violência no Audiovisual é "bonita", principalmente quando vem como instrumento de justiça.
    Parece inevitável vibrar diante de uma cena onde um politico corrupto é espancado.
    É dificil dizer se estamos falando apenas do prazer em ver aquilo que temos vontade, mas não permissão e coragem de fazer, ou se de fato, pouco a pouco, a exposição a essas obras nos instiga a um comportamento mais violento!
    Suponho que a censura tenta teoricamente controlar a direção que uma obra audiovisual terá na mentalidade do público.

    ResponderEliminar
  3. É realmente somos atraídos para esse mundo audiovisual e somos influenciados. E nesse pequeno vídeo acredito que retratamos como as pessoas se deixam levar por uma obra audiovisual, tanto com novas palavras em seu vocabulário como a Ju mesmo comentou no modo como as pessoas se vestem ou em outros comportamentos.

    ResponderEliminar