sexta-feira, 19 de novembro de 2010
CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO.
Também abordando o assunto da influência da publicidade sobre as crianças, encontrei esse documentário de Estela Renner que trata de publicidade, consumo e infância. Produzido também com o apoio do Instituto Alana, essa é a primeira parte do documentário, vale a pena ver as outras partes. (links abaixo)
- Parte 2 | - Parte 3 | - Parte 4 | - Parte 5 | - Parte 6
- Nabyla Carneiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente essas publicidades mexe com a cabeça das crianças, quanto mais colorida, chamativa e dependendo da temática, é ai que está a "alma do negócio" assim como no titulo do documentário.
ResponderEliminarEsse vídeo é muito bom ! É basicamente uma extensão da discussão que tivemos em classe ontem . E é muito interessante pensar na criança como determinante das principais aquisições familiares já que estão muito mais vulneráveis a mídias como a televisão do que seus próprios pais. E por estarem expostas a uma grande quantidade de propagandas que são exibidas na televisão que acabam se tornando o elo entre o produto anunciado e seus pais, supostos compradores.
ResponderEliminarBárbara de Almeida.